Pessoas&Personagens

14:40 Por Unknown




Todo mundo tem vários lados, várias formas de ver e viver a vida. Se fossemos escrever uma história ou caracterizar a si próprio como um personagem como ele seria?

Cada vez que começo uma campanha de RPG crio um personagem diferente, e como eles são diferentes entre si, mas apesar de tudo todos os personagens que crio, seja jogando RPG ou seja em histórias que escrevo tem muito de mim e esse exercício de representar personagens e vivê-los um pouquinho dá espaço a várias faces da nossa personalidade e é extremamente excitante.

- É muito viajada essa porra desse jogo, coisa de nerds cabeçudo e virgem com 30 anos, várias pessoas podem pensar.
- Não é aquele jogo que tem uns rituais do demônio e que os jogadores se mataram em minas gerais lembra? Também é algo que escuto mais vezes do que gostaria.

Mas, o fato é: Quando se joga RPG você passa muito tempo com seus amigos, jogando e conversando, você desenvolve o hábito da leitura, mas além de tudo você tem experiências que de nenhuma outra forma que conheço poderia ter, um grupo de RPG é, muitas vezes, um laço bem maior e bem mais forte do que um simples grupo de amigos ou panelinha de colégio.

No final desse mês faço meus 26 anos, jogo desde que estava na 8ª série e já vivi de tantas formas diferentes e já tive tantas experiências maravilhosas jogando RPG que se você nunca jogou pra valer, sem aquele pé atrás que muita gente tem e que os impede de curtir o momento, infelizmente então você só pode imaginar.

Em Junho será lançada a 4ª Edição de Dungeons&Dragons o cenário de RPG mais famoso e jogado e podem ter certeza que esse veterano da 1ª Edição vai conferir.




Campanha: Uma campanha de RPG é composta de várias aventuras (dias que vc joga) que compõe uma história maior, normalmente se começa uma campanha e o grupo joga até “encher o saco” da história e dos personagens então em uma aventura, normalmente todo mundo sabe que vai ser a última, a história chega ao final.

3 comentários:

  1. kssaum disse...

    sinto falta de não ter tido uma boa turma de rpg... axo que falto isso pra mim... apesar de gostar muito, nunca consegui mi enturmar...mas ainda há tempo... a quarta edição ainda nem lançou...

  2. Marco disse...

    oO e eu achava que era nerd...
    curti o post, me deu vontade =)
    sempre quis jogar RPG
    só precisamos de um mestre
    aí quero ver neguinho reprovando na faculdade =P

  3. Unknown disse...

    Jogar RPG não reprova ninguém velho, o que reprova é tirar nota baixa na prova ;)

BlogBlogs.Com.Br