Propaganda criativa - Cannes 2008

20:10 Por Rafael C. Costa

Bom... como estou aqui para falar de criatividade na propaganda, é meu dever lembrar que todo publicitário que ama a sua profissão, sonha em ganhar um leão de cannes no festival mais importante da propaganda no mundo todo, " O Festival de Cannes", que ocorre anualmente.
Uma notícia legal que a alegra a todos, é saber que o Brasil é visto como um dos países mais criativos na propaganda, e neste ano de 2008, o Brasil se mantem em 3° lugar quanto ao número de peças enviadas para o festival, estando atras apenas dos Estados Unidos e da Alemanha. Sem levar em consideração a nova àrea "Design Lions", onde o aumento foi de 5,8% em relação ao ano passado. 2008 promete e eu tenho certeza que muitos publicitários brasileiros voltarão satisfeitos e com muitosssss leões de Cannes na bagagem :) Como eu queria estar lá =( hahahaah

Bom... deixo aqui 3 peças de uma campanha criada para a empresa De la Croix contra a junção de bebida e direção. Estas peças estão concorrendo aos leões de Cannes este ano e eu não tenho dúvida que ganhará algum deles. Lembrando que todo tipo de propaganda concorre à cannes, seja ela mídia impressa, vídeo, Jingles, digital, interativa, etc.

Ficha técnica:
Agência: Lew' Lara / TBWA
redação:
Victor Sant´Anna
direção de arte: Felipe Luchi
direção de criação: Jaques Lewkowicz / André Laurentino / Victor Sant´Anna / Felipe Luchi
anunciante: De La Croix
atendimento: Marcio Oliviera
fotografia: Alexandre Salgado
ilustração: Colletivo
aprovação: Renata Rocco
data_veiculacao: 12/01/2008

Viva a propaganda Brasileira!
E boa semana a todos =)



0 comentários:

BlogBlogs.Com.Br