"Brand Recall e Marketing Espontâneo!"
19:01 Por kssaum
Como fazer para sua empresa ser lembrada e sair na mídia e na boca das pessoas sem gastar um real?
Pois é, é o que me pergunto todos os dias, como a Apple consegue ser uma marca tão forte, com baixíssimos investimentos em divulgação da marca.
E a única coisa que me vêm a cabeça é, Satisfação. Vulgarmente falando, o "Tesão" que todo mundo tem quando compra, ou que leva a comprar alguns de seus produtos...que gera um milhão de resultados...
Tesão que ocasiona cenas muito importantes, como por exemplo o gafe que teve no BBB9, na prova do lider da semana passada que foi patrocinada pela Vivo e SonyEricsson, onde o tema da conversa dos Brothers era "como fazer para ganhar um Iphone!", me desculpe marketeiros dessas duas grandes marcas, mas foi uma puta grana jogada fora, e muito pior, só demostrou extrema fraqueza perante aos concorrentes.
Concerteza é um fator incontrolável, afinal ninguém consegue prever o que que as pessoas vão falar... aí a eficácia do resultado do marketing espontâneo e da lembrança da marca, porque falaram tudo isso para o Brasil inteiro, sem gastar nenhum real da Apple.
E é evidente que esses 2 nomes esquisitos aí em cima, vão ser extremamente esenciais nos próximos anos, levando em conta que com a TV Digital todos vamos poder escolher assistir o que quiser e a hora que quiser, acabando com os comerciais super produzidos e com piadinhas engraçadas que as vezes escondem produtos não tão bons mas que nos iludem na nossa decisão de compra.
Pois é, é o que me pergunto todos os dias, como a Apple consegue ser uma marca tão forte, com baixíssimos investimentos em divulgação da marca.
E a única coisa que me vêm a cabeça é, Satisfação. Vulgarmente falando, o "Tesão" que todo mundo tem quando compra, ou que leva a comprar alguns de seus produtos...que gera um milhão de resultados...
Tesão que ocasiona cenas muito importantes, como por exemplo o gafe que teve no BBB9, na prova do lider da semana passada que foi patrocinada pela Vivo e SonyEricsson, onde o tema da conversa dos Brothers era "como fazer para ganhar um Iphone!", me desculpe marketeiros dessas duas grandes marcas, mas foi uma puta grana jogada fora, e muito pior, só demostrou extrema fraqueza perante aos concorrentes.
Concerteza é um fator incontrolável, afinal ninguém consegue prever o que que as pessoas vão falar... aí a eficácia do resultado do marketing espontâneo e da lembrança da marca, porque falaram tudo isso para o Brasil inteiro, sem gastar nenhum real da Apple.
E é evidente que esses 2 nomes esquisitos aí em cima, vão ser extremamente esenciais nos próximos anos, levando em conta que com a TV Digital todos vamos poder escolher assistir o que quiser e a hora que quiser, acabando com os comerciais super produzidos e com piadinhas engraçadas que as vezes escondem produtos não tão bons mas que nos iludem na nossa decisão de compra.
7 de fevereiro de 2009 às 14:37
então manoo... o lance é q apple já foi conhecida como uma marca que fabricam produtos com extrema qualidade e tecnologia, e isso já é visto à anos. O lance do BBB, com ctz analisando este lado é uma graninha jogada fora, porém me diz quais estados brasileiros tem loja propria da Apple para C.F.?? mto poucas mano... e agora a vivo e outras operadoras estão revendendo o produto com seus serviços. Isso é bom, ainda mais para pessoas que nao tem acesso a loja da apple, mas sim à uma vivo, claro da vida.
resumindo, não achei ruin não, mas que poderia ter feito outro uso mais rentável e criativo do dinheiro, com ctz sim! um jeijo te amo mano