Hiperindividualismo
10:19 Por kssaum
Há outros aspectos interessantes sobre as pessoas que moram sozinhas: são mais da Classe AB, estão mais concentradas nos grandes centros urbanos e São Paulo é a cidade que mais abriga pessoas que moram sozinhas. Face ao perfil, são consumidores exigentes e sob muitos aspectos ainda estão sem a devida atenção do ponto de vista de marketing e comunicação. Há ainda muitas oportunidades para melhor suprir as necessidades destes grupos, como alimentos em porções menores a preços atrativos e, mais do que isso, as pessoas que moram sozinhas se alimentam de forma irregular por falta de soluções.
Por este motivo uma grande oportunidade são serviços que facilitem a vida ou mesmo horários alternativos de serviços para quem precisa de algum reparo residencial e não tem ninguém em casa durante o horário comercial. De fato, as pessoas que moram sozinhas sentem-se sós quando percebem que não dão conta do recado e não existem serviços para atenuar a falta de tempo. Com isso chegar em casa e encontrar apenas um queijo mofado na geladeira é a gota d’água para a sensação de solidão. No marketing e na comunicação, raras são as empresas que estabelecem diálogo com quem mora sozinho. E aí a sensação de não existir é pior que a solidão.
Por Beth Furtado - Consumo & Inovação, do Mundo do Marketing | 23/11/2009
bfurtado@ajato.com.br daqui





0 comentários:
Postar um comentário