O Senhor da Guerra Parte II

12:51 Por kssaum




“Tome as iniciativas para vencer.”
III

As pessoas tendem a seguir homens e mulheres pró-ativas, mas por quê? Isso se deve ao fato de que líderes são contagiantes. Aqueles que estão sempre parados, inertes em seus pensamentos e ações, nada produzem, nada afetam. Já aqueles que vivem a inovar, procuram se atualizar, tornam-se sinônimo de motivação e ganham cada vez mais seguidores.
Isto posto, fica claro que para conquistar o seu espaço, tanto no emprego, como em casa, é necessário se transformar constantemente. Por isso, seja o primeiro a modificar o processo administrativo em sua empresa, crie programas semanais de diversão familiar, procure deixar a imaginação solta e transforme a realidade de acordo com o que lhe for mais útil. É assim que a virtude da confiança se tornará presente, e todos passarão a admirá-lo.

O pergaminho número três traz a lição do: a liderança vem com o movimento.

IV

Sabemos que para fazer acontecer, basta florescer em nosso espírito a vontade. Mas cuidado, executar alguma tarefa de forma impensada pode gerar problemas. Vejamos dois exemplos: tentar realizar um projeto não autorizado pelo chefe, lhe renderá uma punição ou demissão; comprar supérfluos sem o consentimento do parceiro, criará um rombo financeiro no orçamento doméstico.
A saída para este problema é bem simples, pondere a sua vontade com a razão, e conforme o quociente, coloque esse pensamento em prática ou não. Compreender este processo é fundamental para se adquirir a sabedoria. E lembre-se: todo líder planeja no início, antes de começar a agir.

O pergaminho número quatro traz a lição do: ação só gera reação quando a mente pulsa consciente.

Por Ivan Marinho

0 comentários:

BlogBlogs.Com.Br