Campanha Eleitoral na Internet - Restrições

09:51 Por kssaum



Saiu no webinsider a restrições para uso da internet nas campanhas eleitorais, o que concerteza vai dar muita dor de cabeça para todos, pois até mesmos as pessoas que decidem esses assuntos e determinam essas leis não compreendem "bulhufas" sobre o que estão falando. Na internet hoje não é possível bloquear e banir nada, e o próprio termo "restrição" já é uma coisa comlpicada. A lei do anonimato na web, prevalece e sempre vai prevalecer, por mais que conseguimos saber em qual metro quadrado do mundo o usuário esteja, ninguém tem garantia absoluta se a pessoa que divulgou tal material tem relação com a "marca ou partido" citado, postada ou veiculada. Esse trecho do webinsider diz claramente o que acontece:

"Apesar das audiências públicas realizadas no Senado com setores interessados, vemos que o Poder Legislativo não conseguiu entender a internet. É inaceitável e injustificável a proibição de propaganda paga na internet, porque o chamado “horário eleitoral gratuito”, de gratuito não tem nada, já que as emissoras de rádio e TV têm direito à compensação fiscal pela cessão do horário."

Aí cabe a nós entender, o que é considerado pago na internet? Apenas a veiculação de banners eletrônicos em portais e empresas cadastradas, o que já estamos cansados de saber que não gera retorno nenhum? Ou qualquer atividade planejada, estruturada que leve a resultados garantidos, como foi a do Presidente dos EUA Barack Obama? Pelo que eu saiba, foi uma das campanhas com maior investimento em internet que já se ouviu falar e não deve ter gastado quase nada com banners e poup-ups!
Com todas essas dúvidas e leis mal feitas o que vai sobrar vão ser são denúncias, de toda e qualquer movimentação na web por qualquer candidato, alengando um monte de "horrores", nos quais são incontroláveis. Vamos esperar para ver o que vai acontecer e continuar na esperança de que o Brasil saiba fazer politicos, e campanhas embasadas e que o eleitor tenha interesse em acompanhar e orgulho de votar, o que é o mais importante.
Links interessantes: link1, link2

0 comentários:

BlogBlogs.Com.Br