O Senhor da Guerra Parte III

10:10 Por kssaum




V


Tacadas de mestre são raras, então só nos resta o velho “jeitinho”, que também resolve muitos entraves. Para enfrentar os “pepinos” profissionais e pessoais, você vai precisar de flexibilidade e diplomacia. Fique atento a tudo o que acontece ao seu redor, colete o máximo de informações úteis (terreno e inimigo) e tente organizar soluções para possíveis ameaças, ficando desta maneira um passo a frente.
Fazer o inesperado com criatividade é regra básica no manual do Senhor da Guerra. “Não seja apenas mais um, seja o melhor.” Ser audacioso, com toda certeza, lhe renderá muita credibilidade. Por isso, nunca deixe de se perguntar: se todos usam amarelo em contraste ao mundo azul, por que não posso usar o verde em protesto ao vermelho de Marte?
O pergaminho número cinco traz a lição do: o equilíbrio depende da sua originalidade.

VI

O elemento surpresa consiste em se mostrar quando necessário ingênuo e fraco, mesmo que no seu íntimo, você saiba da sua superioridade. “Jeito de andar e cara de bobo, são camuflagens perfeitas.” Fique atento às carinhas de anjo, falsos amigos estarão preparados para te atacar a qualquer momento, basta apenas um vacilo.
Dissimular é ser estratégico, mantém em sigilo as suas reais intenções, gerando uma vantagem competitiva. Quem fala demais no serviço, acaba morrendo pela boca. Não é diferente no lar, quando a esposa descobre e-mails nada confiáveis do marido, por ler comentários indiscretos dele no Orkut. É errado ser falso, mas omitir alguns dados permite que você fique no controle da situação. No fundo, todo comandante precisa às vezes que os fins justifiquem os meios.

O pergaminho número seis traz a lição do: seja uma caixa de pandora se precisar.

Por: Ivan Marinho

0 comentários:

BlogBlogs.Com.Br